Grupo Vilaconta
  • asseg_4.png

Inf.Mediação

Atividade de mediação de seguros

 

A ASSEG (Alexandre Rodrigues da Silva) com sede na Rua da Unidade Vimaranense, nº. 77 - 4810-026 Guimarães, é mediadora inscrita no ISP com o número 307016189/3 desde 27-01-2007, na categoria de agente de seguros, nos ramos Vida e Não Vida. Qualquer interessado poderá verificar os dados referentes a esta mediadora de seguros em www.isp.pt.

A ASSEG está autorizada a receber prémios de seguro com o objectivo de que os mesmos sejam entregues à empresa de seguros.

A intervenção da ASSEG enquanto mediadora não se esgota com a celebração do contrato de seguro.

O cliente tem direito a solicitar informação sobre a remuneração da ASSEG pela prestação do serviço de mediação, pelo que, sempre que solicitada, ser-lhe-á prestada tal informação.

Nos termos da legislação aplicável, os pedidos de informação e as reclamações dos tomadores de seguros ou outras partes interessadas podem ser apresentados junto da própria ASSEG ou do Instituto de Seguros de Portugal. Em caso de litígio emergente da actividade de mediação, os consumidores podem recorrer aos tribunais judiciais ou aos organismos de resolução extrajudicial que venham a ser criados.

Nos contratos propostos enquanto mediadora de seguros, a ASSEG não tem a obrigação de exercer a actividade de mediação de seguros exclusivamente com qualquer empresa de seguros e não fundamenta o seu aconselhamento na obrigação de fornecer uma análise imparcial, pelo que não é obrigada a prestar informações com base na análise feita a um determinado número de contratos de seguro disponíveis no mercado.

O cliente tem o direito de solicitar informação sobre o nome da ou das empresas de seguros e mediadores de seguro com os quais a ASSEG mantém relações contratuais e, a seu pedido, ser-lhe-á prestada tal informação.